
Já se vão quatro anos desde que fui à pista do CEU Butantã pela primeira vez. No início conhecia poucas pessoas e não havia integração, cada um estava andando onde sabia e conhecendo, mostrando o que podia fazer nas bordas, no solo, nas transições e na capsula. Alguns skatistas já estavam aptos a tornar-se locais. Caras que já andavam de skate e moravam próximos dali, econtraram uma casa nova, pronta para abrigá-los. Outros tantos chegaram para ver e nunca mais sairam.
Assim formou-se a família BUTANCLÃ. Muitas vezes presenciei finais de tarde clássicos, com o por-do-sol e o astral de uma galera que respira skate. Rolando um game de S-K-A-T-E, onde o Renato Custódio é sempre um osso duro, ou Ricardo Carapreta, complica com switch. As bordas tem muitos representantes como Ezequiel Falcon e Wilson Nebão, enquanto Sapão anda por toda pista, sempre com muita velocidade, acertando uma no caixote reto, um flip to fakie no quarter voltando com as quatro, uma mais encanada na rampa reta. Tem o presidente de honra, Fabio dos Santos Indão que bate seu cartão com um arsenal de técnicas complicadas fakie heel board, nollie bs big to board (uma hora sai o to tail).
Mas não é só de skate que se passam as tardes e as noites, localizado no alto de um morro, o Butanclã esta mais próximo do céu, e quando, se anda lá parece que é como ir ao Olimpo, onde os problemas mundanos ficam pra traz e só resta uma coisa a fazer, SUBIR NO SKATE E ANDAR ATÉ ACERTAR UMA MELHOR. Daí toda galera vai vibrar, aplaudir e gritar e não há dinheiro no mundo que pague por um prazer deste.
Se isso ainda não é o bastante, vc pode sentar-se com todos seus amigos, e jogar conversa fora, falar dos problemas e dar muita risada da tiração que rola, seja com a Yasclã, com a Boca, a Cadiga, com o Punk, o Garça, o ET, e muitos outros...
Nunca me senti tão a vontade para falar de pessoas tão estranhas, mas que passam algumas horas comigo e que me dão tanta inspiração.
Obrigado a todos: Renato Custódio, Sergio Garcia, Fabio Indião, Ezequiel Falcon, Sapo, Mola, Carlos Punk, Wilson Nebão, Robson Minhoca, Marcos ET, Orelha, Mulet, Guinles, Jair, Pomba, Guilherme Theodoro, André Pancho, Cotinz, e muitos outros que fazem parte dessa família.
SE NÃO CHOVER, TÔ LÁ...CERTEZA!!!
para ver mais do clã, acesse:
www.fotolog.com/butanclan01