XGAMES acabou! O público foi recorde e essa é a melhor parte da história. Porém é a única...
Para as pessoas que foram para assistir estava tudo perfeito (tirando as filas bizarras, afinal eram apenas dez caixas para 20mil pessoas!). Talvez este tenha sido o único grande problema da organização para as pessoas que pagaram R$50 no ingresso.
Mas para nós que vivemos nos bastidores, muitas outras ficaram evidentes. A pior delas era sem dúvida ter acesso as áreas de trabalho! Muitas vezes é humilhante ter que ficar mendigando por uma simples credencial para poder dar o apoio aos atletas que são os principais protagonistas do evento! Eles precisam do apoio das equipes de marketing, seja para ter um adesivo, pegar uma caneta, um parafuso, uma ferramenta, qqer coisa! Quando estão concentrados para fazer a melhor apresentação possível para o público, pessoas precisam estar concentradas em resolver detalhes. Infelizmente quem devia garantir este acesso a quem vai trabalhar não sabe dos detalhes que falei antes. O mais grave contudo são aquelas soluções do "jeitinho brasileiro". Caraca! isso é tosoco!
Eu nem vou me preocupar em saber números, tenho certeza q são bem grandes, mas como é que um evento deste nível tem um half do mundial de vertical de 2006!? Como uma área de street q deveria reproduzir picos da cidade de SP, na verdade não tinha nada haver com nada e os skatistas que correram o campeonato não são os verdadeiros representantes destes picos? Nada contra os campeonateiros, mas é bem diferente andar no street e na skatepark! Isto ficou evidente e de certa forma foi ruim pq prejudico algo q já não estava bom. O nível do skate não empolgou nem o mais aficcionado dos skatistas que estava na arquibancada.
Ficou claro que o evento foi feito totalmente em cima do Moto FX, tudo bem, não tenho nada contra é muito animal o show que os caras fazem com as motos. O que me preocupa é q o skate não pode ser apenas uma coisa qualquer! Este evento deveria mostrar a outras pessoas que foram ver a moto que o skate é muito foda também! Que os caras que vivem disso também são capazes de produzir emoções com suas manobras para quem não esta em cima do skate.
Pelo que sei há mais cinco edições dos XGAMES Brasil para acontecer.
SERÁ QUE EM UMA DAS PRÓXIMAS, CHEGAREMOS A FAZER DA FORMA CERTA?