VIVER DE SKATE, AINDA É SÓ O COMEÇO!

"Para fazer esse vídeo contamos apenas com a inspiração um dos outros e principalmente do Marcio, os picos realmente são de rua e você tem que estar à vontade com quem está na sessão para conseguir fazer alguma manobra. Quem um dia ver e reconhecer algumas locações saberá o quanto foi dificil coletar essas imagens. Andar com quem está em fase de evolução é ótimo porque você percebe que você sempre esta nessa fase também. Skate e viver são uma coisa só. Viver bem é igual a andar bem. Foi uma experiência que me fez andar e ser alguém melhor nesse momento! E AINDA E SÓ O COMEÇO!" - Fabio Cristiano.

A citação acima esta no site da 100% SKATE MAG (www.cemporcentoskate.com.br), e refere-se ao filme concebido e dirigido pelo skatista profissional Marcio Conrado. Lembro-me de ter conversado com ele bem no início do seu projeto, acho q foi 2005.
Em certos momentos achei que ele estava demorando demais pra lançar o vídeo, mas estou aprendendo que para fazer um bom filme as vezes é preciso ter calma, paciência e coletar o máximo de material com alta qualidade possível!
De um tempo pra cá esta virando uma rotina produções independentes de filmes de skate. Mais legal é ter um local como o Cine Olido, ao lado da Galeria "do Rock", na rua 24 de Maio, centro de São Paulo, reduto tradicional do Skate. O Cine Olido, praticamente esta abrigando produções de skate há uns 3 anos e o melhor é vc ir ao local e ver toda galera reunida, sem destruir nada! Sem vandalismo e sem estragar o patrimônio alheio.
Para mim é um orgulho poder presenciar esta mudança de comportamento. No passado eramos vistos como um bando de desordeiros que quebravam tudo e promoviam arruaça. A cada nova sessão de filme de skate, vamos destruíndo este paradigma e convertendo nossa imagem anterior para a imagem de SKATISTAS.
SOMOS SKATISTAS E QUEREMOS ANDAR DE SKATE, VER SKATE, VIVER DE SKATE!
A sociedade vai entender estes valores e vai consumi-los e temos q estar preparados para isso. Se por um lado é bom ter mais consumidores e mais gente comprando os produtos, por outro vamos sofrer com milhares de novos skatistas invadindo as pistas e ruas. Cabe a nós fazer nossa parte e buscar apoio dos governantes para aumentar as áreas para os novos adeptos.
Agora voltando ao filme, Ainda É Só O Começo e a frase de Fabio Cristiano, o skate é mesmo uma grande lição de vida. Quem faz parte do contexto entende que a vida é uma constante evolução e que tudo esta ligado. O Skate nos ensina isto todos os dias e o filme nos passa uma pequena SINTESE de como é este complicado contexto de realizar novas experiências todos os dias.

PARABÉNS MARCIO, QUE ESTE SEJA O COMEÇO DE MUITOS!