.jpg)
Fim de semana, Rio de Janeiro, Bowl do Arpoador. Local clássico do skate brasileiro.
Uma marca divulga evento homologado pela CBSK que diz, "vamos reformar o bowl, um presente para o skate do Rio de Janeiro".
Na verdade foi uma operação tapa buraco, uma pintura...( veja o que foi prometido pela patrocinadora do evento, aqui) do artista Mottilaa - nada a ver com aquilo q a prefeitura de SBC tem feito nas pistas, (denunciado por Sidney Arakaki - www.skataholic.com.br), mas isso nem foi o problema.
To ficando chocado realmente com as pessoas! A capacidade de fazer coisas mal feitas, mal acabadas. Aquela coisa de varrer a pueira pra baixo do tapete e pensar q ninguém vai ver a sujeira e ai não tem problema.
A entidade q regulamenta o skateboard no Brasil é cada vez mais patética!
Os caras me homologam ($/?) um campeonato, com premiação em dinheiro, sendo q seu estatuto proíbe este tipo agraciação para amadores. Até ai, tudo bem, a discussão sobre o fato de ser ou não justo, pode levar dias, horas, meses... Nunca haverá consenso sobre o tema. Mas é fato que neste caso do evento do Arpoador, os caras pisaram na bola feio! O evento era OPEN, ou seja, corre amador e profissional. Dessa maneira, não dá pra ter meio termo, em algum lugar a coisa ia dar crep.
E deu! O amador Pedro Barros, venceu e não pôde receber o dinheiro.
E AI COMO FICA????
O esclarecimento veio no fim do evento. A CBSK assumiu a responsabilidade TROCAR O VALOR POR PRODUTOS para o Pedrinho!