OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS

Acredito que é preciso reinventar a si próprio constantemente. Busco sempre caminhos alternativos, caminhos que me tragam novos conhecimentos, horizontes mais amplos. Esse tem sido meu objetivo, minha vida e meu dia-a-dia.



Acabei de virar mais uma página deste livro q estou escrevendo, chamado MINHA VIDA. E tenho refletido bastante sobre isso, afinal essa foi uma decisão que me afastou de coisas que eu amo. Ao mesmo tempo este amor estava se desgastando. Trabalhar na TRIBO SKATE foi muito proveitoso, aprendi muitas coisas, conheci melhor pessoas que durante anos admirei de longe. Estive perto deles, convivi com eles e entendi as razões, as paixões, os desejos que movem uma legião de pessoas que em seu dia-a-dia, dormem, comem, acordam, sonham, respiram e transpiram skate em tudo que fazem. Se fosse só isso, já seria muito pra se ter e assimilar num ano, mas lá dentro, quando você vive sob a esfera da realidade, pequenas coisas ficam pelo caminho. É como o "o gato branco" em Matrix. Poderia ser apenas mais um gato, mas indica que há algo diferente acontecendo, bem diante de seu olhos e sua arrogância te impede ver.

Quando passei a refletir sobre tudo que me aconteceu nos últimos seis anos, vejo que foi uma incrível aventura que me elvou a ser uma pessoa diferente. Inevitável ouvir aquele som do Raul na cabeça - "Eu prefiro ser/ Essa metamorfose ambulante" - Skate Jam, SKT, SIMEX (DVS, LAKAI, MATIX/Ezekiel) e TRIBO SKATE.
No blog eu já falei de Skate Jam e de SKT, e foi nos anos de DVS q comecei a escrever aqui.
Durante os últimos 13 meses escrevi algumas coisas e coloquei outras no blog que me deram a oportunidade de aprender mais. Poucas pessoas podem entender o valor de trabalhar com quem sabe avaliar e criticar o seu trabalho. Sem humildade para entender o ponto de vista alheio e argumentos sólidos para defender princípios a crítica pela crítica cai por terra, sem sentido.

Ficar falando de coisas que fiz, me lembra um pouco dos "Goonies" e a cena do Gordo com a mão no liquidificador. Não posso chorar pra que alguém me dê o crédito pelo q faço, é melhor continuar a fazer o q acredito e quem sabe um dia, mesmo sem cortar a orelha, alguém lembre dos responsáveis.









O que me motiva e vai continuar a motivar no skate é sua intensa capacidade renovação, de constante mudança, atulização, o dinamismo e a velocidade com que a rua transforma as coisas... agora sinto falta das merdas que o Mug falava na redação, das besteiras que vira e mexe algum skatista chegava falando... do sarcasmo do Fel, da inteligência e sagacidade do Shin, da habilidade incomum pra escutar muito e falar pouco da Ceci Mãe... Sinto falta das reuniões de pauta da SKT... caraca, era engraçado... muitas opiniões efervecentes, meu comando... era gostoso!



MAs a vida é uma espiral q esta sempre rodando e crescendo, o mundo da voltas e muitas coisas se repetem em um estado elevado... então é só esperar...

O vídeo acima é prova de q em qqer lugar tem alguém criando coisas diferentes... Um pouco de skate ORIENTAL pra mudar conceitos OCIDENTAIS!