AS CONVERSAS DE BUTEQUIM


foto Dhani Borges - dhanib.blogspot.com

Lá se foram as conversas no buteco! Não posso mais beber uma cerveja honesta! Eis o princípio da ditadura... nesta minha nova empreitada como ser humano do Marketing, as discuções filosóficas que travava com meus amigos Charles e Dhani na redação da revista agora acontecem com menos freqüência... Pior que isso, agora nem poderei mais tomar uma breja e discutir sobre os fatos que fazem parte de nossa vida, o skate, a música, o futebol e a bendita política!
O mundo vai ficando chato! as vezes sinto vontade de fazer uso do meu incrível nariz vermelho, redondo, aquele que o clown usava, quando os palhaços de cara pintada ainda tinhma graça! Mas hj, frente a monotonia das reportagens vazias, feitas sob intensos sensacionalismo, criadas e massificadas com o intuíto de vender mais e mais e ganhar mais e mais dinheiro, encontro-me frente ao meu computador para expressar minha indgnação!

Leis como estas não são nenhuma novidade e vez por outra elas aparecem para aplacar a sanha da população. Criadas, na verdade, por uma mídia que tem q fazer valer cada segundo em que vc esta na frente do seu televisor! Dificilmente eu poderia imaginar que uma notícias como a fuga de duas adolecentes pudesse tornar-se discução nacional. Quando eu era adolescente, vivia atormentado por meus desejos, por minha intensa insatisfação com o mundo e muitas vezes a possibilidade de fugir se apresentava em meus pensamentos! Mas, como as duas garotas aprenderam na carne, fugir o ficar para enfrentar seus problemas é no fundo a mesma coisa! Se fugir uma vez, fugirá sempre, não há saída, nem volta, a vida segue em um só sentido, para frente!
Eis aqui o maior ensinamento do skate. Não há como retroceder, uma vez q vc acerta o ollie, virá o flip, o varial flip, o 360 flip e assim vai... sem fim!!!!! Graças a meu tio que um dia abriu o portamalas de seu carro, num dos meus aniversários, revelando um skate bem tosco, com rodas de plástico. Com ele aprendi que o importante é seguir em frente, por pior que as coisas estejam, algo de bom vai aparecer lá na frente!
A Lei que nos impede de beber qqer qtdade de bebida alcoolica antes de dirigir é mais uma imposição descabida que demonstra a fragilidade de nossa sociedade e a incrível capacidade do nosso governo em tomar medidas paliativas e retrogadas, ditatoriais. O certo, seria educar, mas preferimos a repressão e com a repressão vem a corrupção, o desejo da transgreção! Nunca se investe em campanhas que incentivem a educação dos jovens, os país colocam a educação de seus filhos na mão das escolas e saem em busca da grana! As escolam não podem educar crianças que acham que por pagarem o estudo, tem o poder de fazer o q querem! COMPLICADO!!!!!
E assim caminha a humanidade, no Brasil, especialmente, com passos bem lentos!

NÃO É SÓ DEUS QUE SALVA, SKATE TAMBÉM SALVA!