"A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, quando Henri Nestlé lançou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. A partir dessa iniciativa, ocorrida há mais de 130 anos na cidade de Vevey na Suíça, a Nestlé se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição. Atua em doze segmentos de mercado: leites, cafés, culinários, achocolatados, cereais, biscoitos, nutrição, chocolates, refrigerados, sorvetes, food services e pet care."

Entre seus produtos está o Nescau, aquele da embalagem que tem o skatista voado no vácuo, uma imagem de uns 20 anos atrás, sem referencias de onde vêem, nem pra onde vai. Não importa muito mesmo, afinal o q vale eh vender o tal achocolatado. Não precisa muito compromisso com o a imagem que faz vender, aliás, muito provávelmente o skate na embalagem eh um acidente.
Como skate aqui no Brasil eh uma brincadeira (skate é sinônimo de carrinho até em mídia especializada), então o skatista no rótulo esta só brincando. E não conheço quem faça algo diferente, que procure mudar essa história.
Enquanto isso os Gringos aproveitam o dinheiro do chocolate
Agora, vc esquece tudo que falamos e vai para a América. O país que inventou o MarKeTing! A sociedade de consumo.
Lá Skateboard eh coisa séria, eh uma indústria que, até antes da CRISE, faturava 5 bilhões de dólares.
Tá bom pra vc?
Skatista por lá tem casa própria e carro zero, ou tinha...
Nosso brasileiro gringo, Robert Dean Burnquist que o diga!
Por lá uma grande empresa como a Nestlé leva a coisa a séria e pra validar o sua imagem, eles não recorreriam a uma figura desconhecida para credenciar/vender seu produto. No vídeo comercial do chocolate Aero, Bob eh a estrela entre os balões.
A idéia nem eh original, todo Youtubemaniaco já viu o vídeo balloon bowl:
.
Uma simples e feliz idéia! Agora some a isso nada menos que Ty Evans (Fully Flared, so pra exemplificar).
O resultado não poderia ser menor que este:
Mas Por Que?
Bom, ai vc faz o questionamento, mas por que, lá eh assim e aqui não?
São muitos fatores, mas pra mim o principal eh a incompetencia do próprio skate brasileiro que prefere ser FAVELA, e viver no UNDERGROUND ( alguém sabe o significado da palavra?).
Das agências e seus executivos descolados, ou representantes de ternos e gravata, que olham pro skate, ou como esporte, ou como lazer. Ai qqer um pode brincar de skate. Ainda melhor se for bonitinho, o q digamos, não é previlégio da maioria dos skatistas, hahahahahaha.
Minha preferida é a versão de Bob e Ty:
Inclusive ABC dos Jackson Five, é a escolha perfeita!
Abaixo as entrevistas dos executores, não vou chamá-los de criadores. A idéia origina eh de Dave England, a história do Dave e a inspiração do comercial esta neste link, em inglês. http://www.mediabistro.com/agencyspy/campaigns/aeros_balloon_skateboarding_ad_draws_ire_110136.asp
Part 1 - (gringo eh tudo estranho, brinca de papel, tesoura e pedra e leva skate a serio!)
Part 2
Fui!