O ESPORTE ENSINA, BASTA ENTENDER



Se a semana foi tomada pelas noticias de que o Massa foi burocrático pq deixou seu companheiro passar, obedecendo a ordem da sua equipe, Maizena salvou o período pra mim.

Ele foi lá em Copenhagen e venceu o Best Trick da DVS.

É claro que ele não pensou nem por um minuto que gostaria de vencer pra provar alguma coisa a sua antiga patrocinadora, mas ver ele vencendo foi no mínimo interessante pra mim pq eu imagino a cara de bobo do Renan (dono da distribuidora no Brasil) ao saber disso.

O cara era totalmente inferiorizado em relação ao q a marca faz e era tratado aqui como se fosse membro da equipe, mas de lá da America, eles não davam nem um par de chinelo pra ele. Aqui, o cara recebia 3 pares de tenis enqto os membros da equipe internacional recebiam 12!

Só 4x mais!

Se faltou Culhão ao Massa e Rubinho durante anos por ser um capacho do Schumacher, pelo menos no skate sobra competência e amor por fazer o q se gosta e acredita.

Me lembro qdo um amigo me disse que eu era "UM BOM FUNCIONÁRIO", ou seja, eu era um burocrata, controlando crises entre trabalhadores e patrões, o verdadeiro intermediário... Não me arriscava e não peitava o q estava "ERRADO". Isso foi a pior crítica que já recebi, mas entendi q poderia mudar e conquistar mais.

Um herói é diferente, passa por cima de tudo para defender os fracos/torcedores, é alguém capaz de fazer aquilo q milhões desejam, mas não tem coragem... Isso é o que representa o herói. Piquet e Senna foram herois em seu tempo, pq passavam por cima de qqer coisa para serem campeões e levar alegria aos que perdiam tempo em frente a TV acreditando que no final teriam o prazer de ver a bandeira verde e amarela no topo.

Maizena me trouxe o mesmo sentimento, não pela bandeira do Brasil, mas uma satisfação pessoal de mostrar ao gringos que nós aqui faziamos um trabalho de alto nível, mesmo sem o reconhecimento deles.


PARABENS MAIZENA!

Cara feia, de quem comeu e não gostou não adianta... pra mim fica a lição de q se vc não lutar pelo q acredita, será um burocrata, lutando por migalhas...