A feliz coincidencia de ter uma novela Global rodando na Galeria do Rock em SP já foi relevante para nós. Não é novidade para ninguém que a Galeria é reduto do skate desde meados da década de 90. Mas tava faltando fazer mais do que ter lojas legais e ponto de encontro entre os skatistas de todo o país.
Faltavam eventos.
Alessandro MacGregor é um exemplo para quem acredita que é possível realizar aquilo em que se acredita. Sem apoio de marcas ou de pessoas do segmento, ele vai se articulando e criando ações que dão valor ao skate de forma geral.
Foi assim com a campanha para a Concientização dos Pro Models que deu origem a mostra dos ProDecks. Encampou uma reunião convidando os principais profissionais do skate e pessoas relevantes do mercado, a discutir o futuro do sakate e da CBSK.
Agora ele está com uma parceria justamente onde o skate tem fincado raiz em SP, a Galeria do Rock.
Semana passada foi o desfile, amplamente divulgado em todos os meios de comunicação convencionais e nas mídias skateboard. Agora virá o evento de mini ramp.
Falta aquela disposição das marcas em apoiar de alguma forma. Normalmente fica aquela briga por exclusividade e acaba que ninguém faz nada pq se fulano participa, o outro, não pode colocar sua marca junto... Eu não consigo entender essa atitude! é uma coisa muito cultural que não ajuda em nada.
Nas esferas dos skate, há de tudo. Mas uma das coisas que SEMPRE ME CHAMOU A ATENÇÃO é a união dos profissionais, dos amadores. Esse sentimento não existe no âmbito COMERCIAL/EMPRESARIAL do mercado... a briga é muito forte entre as marcas, pq os pontos de venda são poucos e fazem uma verdadeira guerra de preços e ofertas.
Quem ganha com isso? Certamente o skate não ganhou nada com esse modelo nos últimos anos. As marcas nacionais de skate não tem capital para brigar com as marcas internacionais e, não to falando das marcas de surf, falta mesmo é a skateshop. Somos refens das malditas Beach, Board, Praia... aqueles pontos de venda onde vc entra e o cara q te atende NUNCA na vida teve um skate, nem aquele de supermercado!
Uma união entre empresários pode parecer UTÓPICO, mas seria uma forma de tornar nosso segmento apto a atender a demanda e principalmente entender os anseios por parte dos consumidores em um futuro próximo.
Principalmente, a UNIÃO FAZ A FORÇA.